Monday, December 17, 2007

Caffe and Cigarettes - Jim Jarmusch (2003)

Porque não fazer um filme de 11 histórias independentes, em que tenham algo em comum, tal como café e cigarros! Desta ideia resulta este filme hilariante!

De todas as histórias lembro-me particularmente da conversa de Tom Waits e Iggy Pop... meio conversa de frete, meio rival :) ... totalmente engraçada!



Outra curiosidade é que algumas das histórias deste filme foram filmadas em anos distintos, esta por exemplo foi gravado em 1993.

Um filme que tenho de rever... :)

11 comments:

Anonymous said...

Quando vi este filme, no fim só me apetecia era beber café e fumar cigarros!

Rapaz Improvisado said...

Eu quando vi este filme só me apetecia...

sonhadora said...

Susee: Sim... dá imensa vontade de beber umas boas canecas de café e umas cigarradas valentes!Aliás, café é um dos meus prazeres diários!

Rapaz: Sempre a fazer mistério! Será que um dia vais revelar esses três pontinhos?? Ponto por ponto :)

kiss

Anonymous said...

Rapaz: O que te apetecia sei eu...

Cataclismo Cerebral said...

Nunca vi este filme, mas sempre disse que muito provavelmente vou adorá-lo. Primeiro, porque o conceito é-me muito apelativo e o elenco é intrigante; segundo, tem duas coisas que amo: café e cigarros! Tenho mesmo de pôr as vistas nisto.

Bjocas

sonhadora said...

Cataclismo: Não é um filme para todos os gostos... mas pelas criticas que li tuas.. acho que vais gostar...
E sim tem dois ingredientes muito bons(café e cigarros)..para além do elenco de luxo!
beijocas

Rapaz Improvisado said...

..."duas coisas que amo", "dois ingredientes muito bons" (café e cigarros)...!?
Vocês só podem estar a brincar!...

O filme é bom pois claro, mas é porque Jim Jarmurch é bom no que faz... aconselho-vos vivamente "Dead Man" com Johnny Depp no papel principal, e como banda sonora as incríveis guitarras de Neil Young

sonhadora said...

Rapaz: Ok! Concordo ctg que o filme é bom não por ter cigarros e café... porque assim(por essa ordem de ideias) todos os filmes que tivessem este dois ingredientes eram bons!! Não é isso que quero transmitir!

O filme é bom porque está bem feito(ponto)!Apenas referi os cigarros e tabaco porque são dois ingredientes do filme importantes (são eles que fazem a ligação de várias histórias)... é claro que não é por eles que que filme é bom... mas não deixam de ser dois ingredientes bons! Estes são muitas vezes companheiros de longas e interessantes conversas em cafés, em casa, ruas, bares, etc. Por isso é que os acho-os bons... porque associo-os a coisas muito boas!

Por mim este filme era igualmente genial e bom se os cigarros e café fossem substituídos por chá e biscoitos de canela!
Por acaso... ia gostar de ver o Iggy Pop a beber chásinho ou leite morninho! E a molhar os biscoitinhos no leite morninho! :)

Kisses

sonhadora said...

ps: ainda não vi o filme "Dead Man"... mas já esta na minha lista de filmes a ver!
Obrigado pela dica! :)

Cataclismo Cerebral said...

Sim era a brincar "Rapaz Improvisado"!!! Foi uma maneira politicamente incorrecta de afirmar o meu amor por esses produtos! Claro que não posso avaliar o filme nesses termos (seria extremamente redutor); tenho sim de avaliá-lo no seu todo, enquanto obra de arte. Volto a repetir: o conceito é-me muito apelativo! E aquela fotografia é um must. Já vi o Dead Man e é muito bom, bem como o Ghost Dog (também do Jarmusch).

Abraços

Loot said...

Também gosto muito do segmento do Steve Coogan e do Alfred Molina, enfim gostei muito deste "Coffee and Cigarettes.

O Dead Man é lindo também muito aconselhado, este Natal ofereceram-me o Broken Flowers :)