Friday, November 30, 2007

Elouise ... Come and save my day :(



Porque talvez uma música melhore um dia mau...

Atmosphere



Poderosa e intemporal!

Thursday, November 29, 2007

Escrever... o que é?



Mero acto de despejar palavras soltas num papel...ou como está agora muito na moda, num blogue?
O que é para ti escrever?
Pelas minhas andanças na net... descobrir algumas definições do que é escrever!

Eu li, reli e concordo em parte com algumas opiniões, mas não as acho completas! Como ainda não tenho uma opinião formada... deixo-vos apenas o que algumas pessoas escreveram sobre o que é escrever:

"Escrever é sub-verter os dias...", "Escrever é acariciar a vida, essa página em branco." em Arquitectura de Palavras

"comover para desconvocar a angústia e aligeirar o medo...", "escrever é um pouco corrigir a fortuna, que é cega, com um júbilo da Natureza, que é precavida" - Agustina Bessa-Luís, em "Contemplação Carinhosa da Angústia";

"Escrever é a minha forma de agir sobre a realidade" Tahar Ben Jelloun, em uma entrevista ao DN.

"Escrever é pensar e criar","Em grande parte, aprender a escrever é aprender a pensar, aprender a encontrar idéias e concatená-las." Ana Amélia Erthal(webwriter e webdesigner).[Tinha de ser uma informática para usar o termo "Concatená-las" :) ].

"Escrever é testemunhar, é mentir, é revelar, é engrupir, é purificar-se, é resistir, é matar, é assumir, é transladar, é omitir, é calar, é sorrir.", "Escrever é deixar no papel a impressão digital do ser que somos.", "Escrever é ato de amor, intimidade exposta, introspecção devassada, solidão solidária.","Escrever é catarse, é espionagem, é propaganda enganosa, mistério da fé, é terapia para todo mundo.", "Escrever é recordar o que não aconteceu, prever a nostalgia, admirar-se com o banal.", "Escrever nos torna mais humanos. Nem por isso mais virtuosos. Escrever é roer os ossos do medo. Repudiar a felicidade como facilidade. É inspirar-se quando não há inspiração. É pintar, musicar, teatralizar, filmar, esculpir, dançar" Gabriel Perissé, emVerdes Trigos Cultural.

Saturday, November 24, 2007

Inicios de vida



Ultimamente a vida têm-me presenteado com novas vidas ao meu redor...

Estes novos seres são poderosos eles transformam as pessoas!
Estes pequenos seres dão um novo sentido à vida! No meu entender... o sentido real da vida!

Este post serve apenas para reforçar as minhas boas vindas as estes maravilhosos bebés... aos que já pertencem ao mundo exterior e aos que ainda estão seguros dentro das barriguinhas das mães! Boa sorte pequenos... o mundo está a vossa espera!

Thursday, November 15, 2007

Politiquices I



Para quem não sabe, o menino que ficou a olhar para o nosso grande 1º Ministro, é o nosso ministro dos negócios...Luís Amado... tadinho ficou com cara de tacho!

Sunday, November 11, 2007

Porque há momentos.. e momentos!

Um ano...de saudades!



Não sou infeliz agora.. mas antes era mais feliz!
Não estou triste...
Não estou a pedir nada...

Apenas quero recordar esta minha doce lembrança!
Porque quando se é feliz...
Não há que haver pudor de lembrar esses momentos!

Thursday, November 08, 2007

The Fountain



Já há algum tempo que queria ver este filme… finalmente pude saciar este meu desejo! :)
The fountain é uma história de amor, morte, espiritualidade! E demonstra a fragilidade da nossa existência neste mundo!
Eu adoro metáforas… este filme mostra-nos três belas histórias metafóricas sobre o amor e o desejo de sermos eternos!
Vejam este filme… escrevam a vossa história… aproveitem este nosso frágil mundo! O presente é o que temos certo… tudo que vier a mais é bónus!



Está tudo bem!
Eu confio em ti!



Leva-me!
Mostra-me!

Friday, November 02, 2007

Breaking and Entering - Anthony Minghella


O que é o amor? O que é procurar o amor? Como se encontra? Como raio é que eu sei que já o encontrei? Como é que eu sei que já encontrei a pessoa certa? Que é com essa pessoa que eu quero partilhar os meus sonhos, as minhas angustias, as minhas culpas, os meus erros, as minhas alegrias, os meus sorrisos, as minhas lágrimas, as minhas dores, os meus medos, a minha coragem, os meus pontos fortes e fracos!



Bem, pode não ter sido esta a ideia de Anthony Minghella quando escreveu e realizou este filme! Mas eu no fim de ver este filme fiquei com todas estas questões a martelar sistematicamente na minha cabeça! Apenas cheguei a uma conclusão: “O amor é um gajo estranho”! E definitivamente estou muito longe de compreender a essência dele!

Voltando ao filme, este conta a história de Will Francis, Liv, Oana, Amira e Miro. Will (o jeitoso Jude Law) é um arquitecto que foi roubado, por várias vezes, pelo Miro (Rafi Gavron), um jovem inteligente, mas que pertence a uma família pobre! Os seus amigos e alguns familiares influenciam este a aproveitar suas habilidades para roubar edifícios! Will vive em Londres com a sua companheira Oana (uma bonita sueca) e Liv, filha de Oana (uma adolescente com alguns problemas mentais). Will e Oana mantêm um relacionamento desgasto.


Após os vários assaltos que houvera ao atelier de arquitectura, will toma este aspecto como desculpa de passar o menor tempo possível em casa. Tendo um dia conseguido seguir o jovem ladrão até sua casa. Will toma uma atitude estranha, em vez de denunciar a polícia tenta conhecer o ambiente em que Miro vive, é aí que conhece a Amira (uma das minhas actrizes favoritas… a Juliette Binoche)! Amira é costureira e o arquitecto encontra logo uma forma de conhecer Amira e seu filho.
O arquitecto e a costureira vão se conhecendo à medida que surge uma atracção entre eles… mais tarde Amira descobre que o arquitecto é uma das pessoas de quem o seu filho roubou, não percebe quais são as intenções de Will, pensando que este iria fazer mal ao seu filho, tenta de todas a formas salvaguardar o futuro do seu filho!
Will confuso… repensa a sua vida… por um lado a sua família, por outro… Amira em que encontra algo que a sua relação perdera a algum tempo.

Um filme que tem um final algo surpreendentemente simples e belo! Acompanhado por uma belíssima melodia dos Sigur Rós – “Sé Lest”.

Agora que escrevo este post, acho que Anthony Minghella pretende dizer-nos que nunca é tarde para repensar a nossa vida, que numa relação deve haver um diálogo aberto! Que devemos dar sempre uma oportunidade a todos, pelo menos uma! Não julgar as pessoas sem antes as tentar conhecer! Uma lição que nos mostra como as vezes marginalizamos algumas pessoas e que se dermos uma oportunidade estas podem mudar! Uma lição de amor! Uma lição que nos faz repensar alguns aspectos da nossa vida… tal como Will.

Beijocas a todos que lêem as minhas escritas :)