Thursday, June 12, 2008

O homem que matou a morte

Aqui a sonhadora nem sempre tem tempo para ver televisão... e diga-se de passagem... não morro de saudades da nossa televisão! Não quero ser muito crítica... mas são poucos os programas que são bons...
Bem mas não estou aqui para dizer mal, muito pelo contrário... hoje a sonhadora pode ver um cadinho de televisão enquanto jantava... e o que eu estava a ver?!?! Grande Entrevista de Judite de Sousa, em que o entrevistado era o SALVADOR VAZ DA SILVA ( o homem que matou a morte)!

Não percebia o cognome dele... até que no decorrer da entrevista me apercebi o porquê! A ele
deram-lhe entre um a seis meses de vida.Diagnosticaram-lhe mais de uma dezena de tumores na cabeça e sete tumores nos pulmões mas este diz que sempre acreditou que iria vencer o cancro.

Actualmente está bem de saúde!Ele tem um blog onde as pessoas com doença do cancro podem sempre se dirigir para encontrar um bocadinho de apoio e esclarecimento de dúvidas. De todos os postes(não li todos) destaco este "E o final feliz" ! Mas atenção que ele está de mudanças de blog (http://benditacatedral.blogspot.com/) .


Gostei de o ouvir falar abertamente da doença... sem fatalismos e não se armou em vitima! Gostei! Enfim... muita energia positiva... acho que foi essa a cura! ;)

Tem também um livro com o título "Catedral" , do qual parte das receitas vão para o IPO.

Este é apenas mais um caso de vida que me faz pensar bastante, e que cada vez mais me mostra que há pessoas ridículas que se queixam da sorte que tem! As tantas sou só mais uma dessas pessoas!

Despeço na mesma forma que o SVS...

A todos os Catedralistas, muitos

BEIJOS E ABRAÇOS

6 comments:

Sónia RM said...

Acima de tudo é preciso ter coragem para falar de tudo de uma forma tão aberta... Sem dúvida que é meio caminho para a cura...

sonhadora said...
This comment has been removed by the author.
Bizarro said...

99% da cura... Por esta linha de raciocinio 99% dos pacientes de cancro que ficam curados é porque acreditavam muito, o que significa que dado o numero abissal dos que morrem, podemos concluir que apenas não acreditaram o suficiente...

Mas que falta de respeito por aqueles que morrem do mesmo mal, e que falsa idolatração por um individuo que a unica coisa que fez foi cair na grupo estatistico da improbabilidade.

sonhadora said...

1º Não estou a idoltrar ninguém, apenas acho que ele é mais um que pode trazer esprança a quem sofre da mesma doença!

2º Não era minha intenção faltar ao respeito a ninguém! Peço desculpa por isso. Ou se te dei essa ideia.

3ºNão me venhas dizer que a vontade de vencer e o não baixar os braços não faz parte da cura... pois para mim faz... e tenho certeza disso! Não é tudo... correcto!
É necessário muita medicação, exames, radioterapias, etc etc... e concerteza também precisa e um herói (doutor)!

kiss

Bizarro said...

Não me venhas dizer que a vontade de vencer e o não baixar os braços não faz parte da cura

A unica forma que a vontade de vencer está associada a uma cura (neste caso especifico) é facilitar a procurar a cura real, e a ocasional produção de endorfinas pode ajudar.

Até estou disposto a admitir que o "acreditar" é parte da cura, mas na proporção inversa aos 99% :)

Anonymous said...

Na minha opinião, seja qual for a doença, o estado de espírito conta e muito. A forma como se encaram os tratamentos pode ser decisiva. Claro que só a força de vontade não cura, mas se não houver espírito positivo e confiança, o tratamento só por si também não tem o efeito necessário, no tempo necessário... Mas, é a minha opinião e vale o que vale...