Litle Children

Pela sensibilidade... acho que é um filme que nos põem no lugar daqueles que são diferentes! Para mim o que mais mexeu comigo foi o facto de dar a conhecer a dor de quem é diferente... de como a sociedade lida com os "depravados"! Imaginar que eu podia ser uma pessoa assim, tentar controlar mas não conseguir... tentar ser uma "linda menina" mas não conseguir e a sociedade marginalizar-me por isso! Acho que foi o ponto mais sensivelmente que este filme tocou! Embora este talvez não seja a personagem principal... foi esta que me cativou mais atenção!
No fim de ver o filme fiquei com a sensação que a vida a umas pessoas dá duas oportunidades de acertar no caminho, mas a outras não... a vida é injusta.
Control

Gostei pela banda sonora, como grande apreciadora de Joy Division não poderia não gostar :)!
Gostei porque retrata a vida de Ian Curtis e o encurtado percurso da vida dele!
Apenas tenho pena que o filme se tenha centrado tanto no Ian Curtis... mas pronto... a ideia do filme era mesmo essa! lol!
A Might Heart

Este foi um filme que mostrou como lidar com uma situação desesperante, como uma pessoa pode ser uma lutadora em situações extremas! Como esconder o desespero diário e usa-lo como arma de arremesso!
Mostra o real sentido do que é ser forte!
Por fim... a frustração... o total baixar de braços... o já não haver mais nada a fazer! :(
Mas mesmo assim a vida dá uma razão para continuar a lutar e viver!
Este é um filme baseado em acontecimentos reais...
Foi um filme carregado de emoções fortes, é sem dúvida uma lição de vida!! Uma lição de luta!
A destacar também a banda sonora com o tema "In a manner of speaking" dos Nouvelle Vague a fechar o filme!(lindo)
A quem diga que o realizador exagera nos flashbacks e que algumas personagens são impostas ao espectador sem prévia apresentação tornando assim o filme muito confuso... eu não concordo, até gostei da forma como nos é apresentado a acção, permite ao espectador integrar a investigação feita durante todo o filme(mas quem é o estupor que fez isto, quem??)!
The Fountain

Gostei pelo paralelismo de três histórias diferentes, em três tempos diferentes, em três circunstâncias... mas em ambas as histórias procuram a mesma coisa... a fonte da vida... a eternidade!
Gostei da fotografia deste filme! Gostei das três personagens interpretadas por Hugh Jackman!
Um filme que me fez pensar sobre a fragilidade da vida!
300

Porque sim... porque gosto de filmes épicos! Pela realidade dos gráficos, pelos efeitos, pelo potente som quando os guerreiros gritavam!
Porque é um filme que combina bem com uma grande sala de cinema!
Beijocas a todos!
5 comments:
Lista bem apropriada, cara Sonhadora. Exceto, talvez, por 300 - que considero apenas um filme regular -, pelo tratamento desrespeitoso dado ao povo persa, apresentando o grande rei Xerxes como uma caricatura. Aliás, Hollywood é contumaz em subverter valores, depreciando povos como os japoneses (na segunda guerra), os alemães (idem), e até mesmo os índios do seu próprio país.
Beijos, e tenha um fim de semana feliz!
Little Children é um espanto e tenho pena de ainda não ter visto o The Fountain. Mas ainda assim discordo quando dizem que foi um mau ano cinematográfico; acho que houve belas pérolas, não tiveram foi grande projecção mediática.
Bjos
Oliver: Eu não penso dessa forma sobre o 300!! Acho que dentro do género de filme até foi bem conseguído...Aliás este filme defende a visão dos espartanos e defendia o acto heróico de Leónidas I que juntamente com 300 espartanos defenderam a Grécia da invasão dos persas... Mesmo sabendo que a sua morte era mais que certa!Este feito permitiu travar os persas até ao inverno... assim os persas esperam mais dois meses para invadiram a Grécia... tempo suficiente para que os restantes Espartanos organizassem um exercito... e possibilitando ganhar e expulsar os persas da Grécia!
Acho que este feito merece um filme deste tipo...embora tenham os exageros de sempre...como todas as mitologias e histórias épicas da Grécia e arredores! :)
Cataclismo:Talvez tenhas razão... talvez tenha havido pouca projecção... houve bons filmes... mas não houve obra primas... acho eu!!! Como ainda não vi todos os filme da minha lista de 2007...não posso afirmar com toda a certeza!
Beijocas
Houve obras primas houve, pois este ano houve The Fountain :)
Não vi o Little Children e o a mighty heart mas de resto também foram filmes que gostei muito.
Quanto ao 300 é uma adaptação bastante fiel (tirando a estória da mulher de Leónidas que é acrescentada) da BD de Frank Miller. Por isso a caricatura de Xerxes vem primeiro de Miller do que de Hollywood.
Na altura o livro foi alvo de apresentar algumas falhas históricas, Miller disse que é mais uma visão pessoal e poética da batalha do que um retrato 100% verídico do que aconteceu.
Goste-se ou não, este filme foi como ver a BD de Miller (que eu adoro) ganhar vida na tela, como se as cores da Lynn varley estivessem em movimento, eu gostei muito, mas prefiro o control e o the fountain :P
bjs
_loot_ : Não conheço ainda a BD de Miller... mas tenho muita curiosidade em ver...assim que surgir oportunidade irei ver...
Como gostei muito do filme provavelmente gostar da BD!
bjs
Post a Comment