Sunday, February 10, 2008

PostSecret Project

Hoje na minhas deambulações entre blogs e outras coisitas, conheci um projecto no mínimo interessante... um repositório de postais anónimos que contam segredos, desejos escondidos, lamentações, alegrias etc... tudo o que as pessoas não tem coragem de dizer!

Porque o "eu" penso, sinto, sonho, tenho, sou é mais difícil que o "eu anónimo" penso, sinto, sonho, tenho, sou!

Ao encontrar este Blog senti uma espécie de contrariedade. Se por um lado sou muito céptica nessas coisas de postalinhos e segredos anónimos ( achei mesmo ridícula essa ideia), por outro lado ao começar a ver os postais a ideia começou-me a agradar! Comecei a perceber que os responsáveis pelo projecto sabem bem o que fazem... sabem bem que existem pessoas que têm medos inconfessáveis, pessoas tem medo de falar o que realmente sentem e pensam... pessoas que sofrem pelas mais variadas situações e pessoas que se sentem muito sós...

Eis um video de apresentação do projecto:



Na minha opinião este projecto é bom... ganha pela originalidade dos postais, ganha também por mostrar as inquietantes mentes humanas! Um dos meus passatempos favoritos é explorar a mente e comportamentos alheios...Mas isto sou eu... que sou uma curiosa!!

Bem e como não podia deixar de ser e porque o dia 14 de Fevereiro está aí à porta... o PostSecret fez um video sobre este "Tema" (lol):


Gostei da selecção... acho que abrange todas as pessoas... as que estão enamoradas, as que estão a sofrer, as que se sentem sós neste dia, as que se sentem bem por serem independentes, as revoltadas, as que sonham no dia 14 de Fevereiro diferente... etc etc etc

Boa semana a todos... jinhos!

2 comments:

Oliver Pickwick said...

Concordo que é uma boa idéia, querida Sonhadora. Há pessoas extremamente tímidas e reservadas. A única cautela é com pensamentos "fabricados".
Beijos!

sonhadora said...

É normalíssimo que hajam imensos postais com pensamentos fabricados... por exemplo quantas pessoas conheces assim? Que quando abrem a boca parecem cassetes riscadas?!?
Eu conheço muitas... e infelizmente eu às vezes sou uma delas!!